segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mudanças

Às vezes na nossa vida, nós precisamos passar por algumas mudanças. Sejam elas grandes ou pequenas, rápidas ou mais demoradas. Mas precisamos passar por essas mudanças para amadurecermos com elas. Há alguns momentos em que nos perguntamos: "Poxa vida, será que era pra ser assim? Como que eu vou aprender com isso, se só me faz mal?" Mesmo que seja um momento ruim, há sempre uma lição pra tirar, sempre.
Vamos exemplificar isso. Usarei o amor, que é um dos motivos que mais faz as pessoas sofrerem.
Quando você ama alguém, com certeza quer estar o tempo todo com essa pessoa, e acha que serão felizes para sempre e nada nem ninguém pode separá-los. Isso não é verdade, eu aprendi da maneira mais difícil que apenas o amor não é suficiente para manter duas pessoas juntas. É um conjunto de coisas que devem agir em acordo com isso. E quando uma das pessoas decidem terminar, pois não aguentam mais sofrer, a outra acha que acabou o mundo, que não há mais razão pra viver. Mas há sim!
Você até fica alguns dias chorando e se empaturrando de chocolate, mas conforme o tempo passa, as coisas começam a fazer sentido e você vê que essa era a melhor solução.
Você vê que há um mundo inteiro lá fora, que as coisas continuam acontecendo você estando triste ou não, e que o tempo passa. Então a melhor coisa a fazer é levantar e sacudir a poeira, seguir em frente, que uma hora você acha a pessoa certa (a não ser que você decida virar padre ou freira).
A vida é uma caixinha de surpresas, é a melhor escola que existe. Mas para que ela te ensine, você precisa VIVER.

Nenhum comentário: